top of page

Marcus Deusdedit

(Brasil, 1997)

Marcus Deusdedit brinca com os códigos da arquitetura, do design e da arte no intuito de confrontar essas disciplinas com questões relacionadas à raça, classe e consumo. O acabamento industrial das peças desenvolvidas pelo artista reforça a abordagem irônica.
Para esta edição da Bienal do Mercosul, Deusdedit criou uma instalação multimídia comissionada que integra a série Ouvindo Muito Trap Enquanto Faço Interiores. Esta série é fruto de sua experiência como arquiteto criando projetos para uma classe social à qual não pertence enquanto ouvia música da periferia nos fones de ouvido. Assim, o artista joga com um certo clichê que, para evocar uma ideia de sofisticação e bom gosto, associa o design modernista brasileiro à bossa nova. Em um ambiente doméstico que remete a um showroom de vendas de mobiliário, sob pretensa aparência de funcionalidade, móveis e objetos expostos escondem armadilhas (trap, em inglês) potencialmente perigosas para quem os adquire.

Leo Felipe

Bio

Marcus Deusdedit (Brasil, 1997) atua como artista visual produzindo na intersecção entre arte, arquitetura e design. Em sua pesquisa, explora possíveis distorções e deslocamentos estéticos dos códigos desses campos a partir do exercício de remix em diferentes linguagens. Em sua trajetória, participou da 8ª Bolsa Pampulha, foi premiado pelo 4º Prêmio Décio Noviello de Artes Visuais e integrou o 38º Panorama da Arte Brasileira. Atualmente têm desenvolvido experimentos entre objetos tridimensionais e mídias digitais. Vive em Belo Horizonte, Brasil.

Marcus Deusdedit
Formas_ 48_2x.webp

Onde visitar

Formas_ 48_2x.webp

Obras

bottom of page