Felipe Veeck incorpora, em sua produção, as experiências que o atravessam diariamente. Sua obra lida com a percepção da vida cotidiana em Vila Farrapos, na periferia de Porto Alegre. Afetos e experiências se manifestam através de interações, objetos, paisagens e personagens representados em desenhos. As cores vibrantes e os detalhes aplicados a cada elemento constroem narrativas visuais que dão protagonismo à comunidade local e suas vivências.
Sua obra transita entre a memória e a imaginação, inspirada por elementos da cultura pop, games, animes e animações, criando um universo visual no qual o familiar e o fantástico se encontram. Como parte de seu processo criativo, Veeck utiliza ferramentas simples de edição e extrapola suas limitações, criando uma dimensão na qual os pixels ganham forma e textura. Para a 14ª Bienal do Mercosul, o artista realizou dois trabalhos comissionados, trazendo sua estética para a vida urbana por meio da reprodução de um desenho original, reproduzido em formato lambe, localizado na Estação Cidadania Restinga. Ao expandir sua arte para o espaço público, Veeck reforça o diálogo entre o digital e o físico, entre o íntimo e o coletivo, transformando a cidade em tela.
Fernanda Medeiros
Felipe Veeck (Brazil, 1996) is a visual artist and illustrator. In his works, he proposes imaginaries that dialogue with peripheral experiences in Greater Porto Alegre using elements of nostalgia, childhood, and everyday life. He incorporates visual references from old video games and illustrations from children's books through digital drawings. He has participated in exhibitions at Galeria Gazzebo, Casa de Cultura Mário Quintana, and Espaço Força e Luz. He lives in Porto Alegre, Brazil.